terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rock in Rio terá pubs e homenagem aos Beatles

Bandas com músicos de várias nacionalidades vão estar presentes no Rock in Rio 2013, mas quem for ao festival, em setembro do ano que vem, vai se deparar com pedacinho de dois países em especial: a Inglaterra e a Irlanda, que vão estar na Rock Street, uma das atrações do evento. Com 22 imóveis reproduzindo pubs dos dois países, o espaço, que em 2011 mostrou um pouco da americana Nova Orleans, dessa vez fará o público se sentir viajando pelo bairro londrino de Camden Town e pelo irlandês Grafton Street. Mas não é só a cenografia que vai ajudar: no local, haverá ainda punks, tocadores de gaita e atores caracterizados de típicos personagens londrinos, como um guarda da rainha.

Uma estátua viva de John Lennon dividirá espaço com mágicos e malabaristas, entre outros tipos. Na semana passada, foram montadas algumas das casas para a gravação de um comercial e já foi possível sentir um pouco como será a agitação no local.

— As pessoas não vem para o Rock in Rio só para ouvir música. É uma experiência maior -— diz Roberto Medina, idealizador do festival, prometendo shows diários de bandas tocando Beatles na Rock Street.

As lojas, os bares e os restaurantes da Rock Street serão ambientadas dentro dos pubs. Na fachada de um deles, um dragão soltará fogo. De outra estrutura, sairá um ônibus, que terá um motorista nas alturas.

Ontem, o cantor norte-americano Ben Harper foi anunciado como mais uma das atrações do festival. Ele se apresentará no dia 20 de setembro de 2013, no Palco Sunset.

Postos à venda nesta manhã, 80 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em 52 minutos. Os fãs que compraram nesta manhã o cartão podem escolher em que data vão usá-lo antes que a venda oficial seja aberta ao público em geral. A escolha poderá ser feita de 1º de fevereiro a 1º de abril de 2013. O limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF. Os ingressos antecipados poderão ser comprados com cartão de crédito em até quatro vezes. Clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto em até quatro entradas inteiras.

Em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário