segunda-feira, 25 de maio de 2015

Poços de Mineração em Currais Novos poderão ajudar no abastecimento da cidade mairtonfranca Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta segunda-feira (25) o secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França deixou claro que a estratégia de sua pasta tem sido encontrar água onde puder, para garantir o abastecimento dos potiguares. Em Currais Novos, por exemplo, o Governo do Estado vai analisar a vazão de 27 poços pertencentes à Companhia de Mineração, que já deu a autorização ao Governo. “Se der certo, ou injetaremos água direto em Currais Novos, ou até mesmo quem sabe um pouco d’água no Açude Gargalheiras, e por ter um bom acesso rodoviário, ser um ponto de captação para carros pipas”, explicou Mairton. Outra alternativa será a perfuração de poços no Açude Gargalheiras. “Pra isso precisamos analisar a qualidade d’água do Gargalheiras, principalmente de seu aluvião, pode ter muito ferro e não ser adequada para o consumo”. Outro estudo tem sido a ampliação da captação da adutora da Serra de Santana, em mais ou menos 1,5 km de distancia da captação, direto da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “E essa captação, dependendo do aumento da vazão vamos estudar a criação em Florânia de um ponto de captação para carros-pipas”, finalizou Mairton.

mairtonfranca
Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta segunda-feira (25) o secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França deixou claro que a estratégia de sua pasta tem sido encontrar água onde puder, para garantir o abastecimento dos potiguares. Em Currais Novos, por exemplo, o Governo do Estado vai analisar a vazão de 27 poços pertencentes à Companhia de Mineração, que já deu a autorização ao Governo.

Se der certo, ou injetaremos água direto em Currais Novos, ou até mesmo quem sabe um pouco d’água no Açude Gargalheiras, e por ter um bom acesso rodoviário, ser um ponto de captação para carros pipas”, explicou Mairton. Outra alternativa será a perfuração de poços no Açude Gargalheiras. “Pra isso precisamos analisar a qualidade d’água do Gargalheiras, principalmente de seu aluvião, pode ter muito ferro e não ser adequada para o consumo”. Outro estudo tem sido a ampliação da captação da adutora da Serra de Santana, em mais ou menos 1,5 km de distancia da captação, direto da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “E essa captação, dependendo do aumento da vazão vamos estudar a criação em Florânia de um ponto de captação para carros-pipas”, finalizou Mairton.

FONTE:BLOG DE MARCOS DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário