Foi Henrique Alves, então Deputado Federal, que há três anos conseguiu articular a vinda à Santa Cruz do então Ministro do Turismo, Gastão Vieira, que ficou encantado com a estrutura turística já existente no município e autorizou na época o inicio da obra. De volta à capital do Trairi, agora na condição de Ministro, Henrique justificou a presença do Teleférico de Santa Cruz na lista de prioridades dizendo: "Essa obra vai atrair religiosos do Brasil inteiro, vai ser uma fonte de renda para o município".
O Ministro Henrique Alves afirmou que uma das principais bandeiras da sua gestão no Turismo será a interiorização da atividade, ressaltando as várias vertentes do turismo, inclusive a religiosa praticada em Santa Cruz.
Nesta sexta-feira (22) outra boa noticia também foi confirmada pela Prefeita Fernanda Costa. Trata-se da Licença de Instalação (LI) emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). O documento autoriza o início da implantação do empreendimento, de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes.
A obra do Teleférico encontra-se na sua primeira etapa e os serviços concentram-se no local ao lado da Matriz de Santa Rita de Cássia.
FONTE:http://www.ediponatan.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário