domingo, 22 de março de 2015
No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na PB não têm o que comemorar
Quando se fala em água num estado com a maior parte de seu território formado pelo semiárido, o tema da escassez parece repetitivo. Mas o enfrentamento desse problema cíclico na Paraíba, principalmente quando chega a época das chuvas e elas não chegam, faz perceber que já vivemos há muitos anos a crise da água que é prevista para o mundo daqui a alguns anos.
Segundo o Portal Correio, dados recentes divulgados pela Companhia de Abastecimento de Água da Paraíba, a Cagepa, revelam que cerca de 30% das cidades do estado enfrentam falta de água. Já são 20 localidades em colapso total no abastecimento e 48 sob racionamento. São quase 200 mil paraibanos sem água regularmente e dependendo de reservatórios domésticos e de carros pipas.
E a crise não se limita somente a regiões conhecidamente castigadas pela seca, como o Sertão e o Cariri. Ela penetra pelo Agreste adentro, atingindo cidades acabaram sendo incluídas pelo Ministério da Integração Nacional na área geográfica de abrangência do semiárido, como Esperança como Montadas e Algodão de Jandaíra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário