quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ronaldo comenta punição de Suárez: "Futebol tem que servir de exemplo"


Ronaldo Nazário fifa coletiva (Foto: Vicente Seda)

Ronaldo comenta a punição de Suárez depois de mordida em italiano (Foto: Vicente Seda)
O ex-atacante Ronaldo participou nesta quinta-feira de uma palestra da Fifa no Maracanã, no Rio de Janeiro, e comentou sobre a punição de Luis Suárez. O atacante uruguaio levou nove jogos de suspensão,  além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol, depois de ter dado uma mordida no jogador italiano Chiellini, na partida da última terça-feira. 


- Por que vocês querem saber a minha opinião sobre o Suárez? Eu nunca mordi ninguém! O que tenho a ver com isso? Sei que mordida dói, minhas filhas pequenas me mordiam e eu punia. Na minha casa a punição se chama quarto escuro com lobo mau. Para a criança deve ser a mesma coisa que para um adulto, quatro meses - brincou o ex-atacante da seleção brasileira e membro do COL, Ronaldo, arrancando gargalhadas no auditório do Maracanã. 
Brincadeiras à parte, Ronaldo ressaltou que os jogadores são referência e precisam dar bons exemplos. Caso isso não aconteça, a punição é bem-vinda.
- Futebol é esporte, social, educativo e precisar ser usado para o bem. Já temos muitas coisas erradas no mundo. O futebol tem que manter essa linha de respeito. As pessoas precisam parar e pensar no que fazem. O futebol tem que servir de exemplo, e os que saem da linha têm de ser punidos.
O Fenômeno contou um caso de agressão em campo que aconteceu com ele, mas sem nenhuma consequência para o agressor. Para o ex-jogador, a tendência é que situações como essas envolvendo Suárez se tornem cada vez mais raras.  
- Já passei muita coisa, mas não em Copa do Mundo, com 34 câmeras. Uma vez, no Campeonato Mineiro, com uma câmera gravando o jogo de repente, levei três socos. Também fui atrevido na entrevista antes falei que faria três gols, o cara se sentiu ofendido e me deu três socos. Mas fiz os três gols, só saí sangrando. Acho que cada vez menos vamos ver esse tipo de coisa, o futebol está indo por um caminho muito mais bacana. Infelizmente não são todos, tem sempre alguém que vai fugir e cometer uma indisciplina. As pessoas deveriam ser mais tolerantes, pacientes, principalmente os jogadores que estão no campo onde não apenas se representam, mas também o seu país. Essas coisas acontecem, mas deveriam acontecer cada vez menos.

FONTE:http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário