O técnico Joachim Löw divulgou nesta quinta-feira a lista dos 30 pré-convocados da seleção alemã de futebol para a disputa da Copa do Mundo de 2014. A maior surpresa foi a ausência do centroavante Mario Gomez, da Fiorentina, titular do time na disputa da Eurocopa de 2012.
Sem conseguir uma boa sequência de jogos, Mario Gomez conviveu com diversos problemas físicos na atual temporada. O último delas foi uma lesão no joelho, que acabou tirando o atacante da final da Copa da Itália, disputada no último sábado e vencida pelo Napoli sobre a Fiorentina. Também lesionado, o volante Ikay Gundogan, do Borussia Dortmund, ficou de fora.
No setor ofensivo, quem marcou presença mais uma vez foi o veterano Miroslav Klose, da Lazio. Aos 35 anos, o atacante disputará sua quarta Copa do Mundo e pode igualar ou superar a marca de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história dos mundiais. Atualmente, o alemão soma 14, contra 15 do brasileiro, aposentado em 2011.
Apalavrado com o Barcelona para ser o substituto de Victor Valdés, Marc-André ter Stegen, do Borussia Monchengladbach, também não irá disputar o Mundial no Brasil. O jovem goleiro foi preterido por Manuel Neuer (Bayern), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover).
Nenhum comentário:
Postar um comentário