De acordo com os dados da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou entre janeiro e novembro de 2013, somente na região metropolitana de Natal e cidades vizinhas, um total de 12.248 atendimentos entre ações operacionais, preventivas e sociais, isso sem incluir as ações educativas contra afogamentos e acidentes de trânsito, realizadas durante a Campanha Praia Seguras, em janeiro deste ano, em que foram orientadas mais de 46 mil pessoas durante o verão.
Terrenos baldios registraram um alto percentual de ocorrências, segundo balanço do CBMRN
Dentre as ações que mais exigiram do trabalho da corporação estão: 5.634 análises de projetos e vistorias realizadas pelo Serviço Técnico de Engenharia e as 1.897 ações de coletas de leite materno, feitas através do Programa Bombeiro Amigo do Peito, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para o abastecimento dos bancos de leite do estado e diminuição dos índices de mortalidade infantil.
Entre os atendimentos operacionais que lideraram as estatísticas neste período estão: Enxame de Insetos (1420), Incêndios e Princípios de Incêndios (1149), Árvores oferecendo perigo de queda (492), Animais em risco ou oferecendo risco (228) e Vazamento gás de cozinha (134).
Com relação as ocorrências e incêndios registradas, no 1º semestre, 420 tiveram relação com áreas de matas (terrenos baldios e áreas de preservação ambiental), 212 em edificações residenciais uni-familiar (casas), 110 em veículos, 100 (lixões e entulhos em via pública), 86 em comércios, 14 em apartamentos, entre outros.
Na tarde desta sexta feira (27), às 16h, a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, estará no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, presidindo a solenidade de 96 anos de criação do CBMRN. Na ocasião, a Governadora estará inaugurando obras, entregando equipamentos e viaturas e anunciando a realização de concursos públicos e seleções internas para corporação.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário