quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Primeira invernada do Centro-Norte do Brasil é prevista para a próxima semana
Nos próximos cinco dias, os volumes de chuva estimados alcançam valores de 150 milímetros inclusive no Sul, que está tendo finalmente uma janela de tempo seco para finalizar a colheita do trigo.
No Centro-Oeste, as chuvas, que começaram de forma tímida e mal distribuída, serão mais regulares. São estimados valores entre 30 e 50 milímetros com extremos de 100 milímetros no oeste do Rio Grande do Sul, e de 150 milímetros na divisa de Mato Grosso com Rondônia.
Em Tocantins, Bahia, Maranhão e Piauí, apesar de alguns temporais registrados na madrugada de quarta, dia 30 a expectativa é de pouca chuva na maior parte da região produtora nos próximos dias.
Entre os dias 4 e 8 de novembro, o padrão de distribuição de chuva muda radicalmente. Espera-se a primeira invernada do ano, com acumulados de mais de 70 milímetros e extremos de 150 milímetros em Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Amazonas.
No Maranhão e Piauí, a chuva será menos volumosa, mas o acumulado será significativo, oscilando em torno dos 30 milímetros, com extremos de 70. Esta não deixa de ser uma excelente notícia para o interior do Nordeste, já que os produtores esperam água para fazer a preparação do solo e impulsionar o plantio da safra de verão nesta região. (Somar Meteorologia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário