terça-feira, 29 de outubro de 2013
Fifa adia venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014
A Fifa mudou do dia 5 de novembro, terça-feira, para a segunda-feira seguinte, dia 11, o início da segunda etapa de vendas dos ingressos da Copa do Mundo. A mudança nas datas ocorre após publicação, ontem, no Diário Oficial da União, do acordo entre a Caixa e o Ministério do Esporte para o monitoramento e auditoria do sorteio da primeira parte dos ingressos para a Copa, que acontece hoje.
Segundo comunicado da Fifa, publicado no site da entidade na manhã desta terça, a mudança foi feita “a fim de assegurar o envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos de atribuição de ingressos após o primeiro período de vendas, de acordo com a Lei Geral da Copa, a Fifa teve de adiar o sorteio, que só começará hoje (terça-feira, 29 de outubro de 2013).”
Ainda de acordo com o texto da entidade, “devido a esse atraso, será impossível informar todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro do prazo previamente comunicado, de 4 de novembro de 2013. Assim, a Fifa decidiu postergar o início do próximo período de venda da data original de 5 de novembro para a data de 11 de novembro de 2013, a partir das 9h (horário de Brasília).”
“Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas”, explica Thierry Weil. “Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso.” O segundo período da primeira fase de venda acabará no dia 28 de novembro às 9h (horário de Brasília). (Folha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário