sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Uso do Facebook está relacionado à área de recompensa do cérebro
A intensidade do uso do Facebook pode ser prevista pela atividade na área de recompensa do cérebro, de acordo com um novo estudo publicado na revista “Frontiers in Human Neuroscience”.
No primeiro estudo a relacionar a atividade cerebral ao uso das mídias sociais, os pesquisadores observaram, em 31 participantes, a atividade nos circuitos de recompensa do cérebro, o núcleo accumbens — uma pequena estrutura localizada no centro do cérebro, relacionada à sensação de prazer, incluindo comida, dinheiro, sexo e ganhos de reputação.
- Como seres humanos, nos preocupamos com nossa reputação. No mundo de hoje, um caminho de lidar com isso é através das mídias sociais – diz Dar Meshi, autor do estudo e pesquisador de pós-doutorado na Universidade Freie, em Berlim, na Alemanha.
O Facebook é a maior mídia social do mundo, com 1,2 bilhão de usuários mensais, e foi usado no estudo porque as interações no site são realizadas com base nos amigos do usuário que, em última análise, podem afetar sua reputação “curtindo” ou não as informações postadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário