quarta-feira, 31 de julho de 2013

FALTA DE PROFESSORES ATRASA CURSO DO SENAI EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ



No ano de 2012, o município de São José do Seridó, foi um entre os poucos municípios do Rio Grande do Norte que ofereceram mais de 200 vagas através do PRONATEC (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), por este empenho do Governo Municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), o município foi contemplado com o ACESSUAS/TRABALHO – Programa Nacional de Promoção ao Mundo do Trabalho.
Para o ano de 2013, mais de 200 vagas já foram pactuadas com o SENAI (Caicó e Santa Cruz) e o SENAC (Natal), no entanto nenhuma das  turmas foram iniciadas por falta de equipes por parte das ofertantes.
O Secretário se reuniu com o Presidente do SindBonés Jaedson Dantas, que é Vereador e empresário no município de São José do Seridó, para o mesmo junto a FIERN pedir uma posição sobre os cursos que serão ofertados no município.
Em outra oportunidade o Secretário se reuniu com Anny Fabiola, empresária do ramo de Facções que também precisa de mão de obra qualificada através do Pronatec.
“Reuni-me com o Empresário e Vereador Jaédson Dantas na manhã desta terça feira,30,  pois precisamos começar a ofertar estas capacitações, e nem mesmo um calendário com o início destas nos foi repassado. Estamos entrando o mês de agosto, e se não existir esta preocupação, acaba-se o ano e nenhuma capacitação terá sido feita no município. E sabemos do interesse nestas capacitações, pois novos empreendimentos estão sendo pensados para o município, como nos foi passado pela empresária Anny Fabiola”, disse o Secretário Touché.
Segundo relato do próprio Secretário Francisco Touché, o município está sendo penalizado por no ano passado ter oferecido cursos através do PRONATEC e outro do mesmo porte não:
“Infelizmente estamos sendo penalizados por sermos pioneiros, pois como já ofertamos cursos o ano passado pelo o Pronatec, o Sistema “S” entende que podemos esperar enquanto eles capacitam pessoas em outros municípios, o que não acho justo, pois se eles assumiram um compromisso, deveriam ter equipes para atender todos os municípios, e penalizar quem primeiro buscou melhorias para sua cidade é injusto”, desabafou Touché.
O empresário e vereador Jaedson Dantas, que é também presidente do SINDBONÉS, disse que nesta quinta-feira, 01 de agosto, participará de uma reunião na FIERN, e tratará do assunto quanto ao PRONATEC no município de São José do Seridó.
 
FONTE: BLOG DE CARLOS FELIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário