terça-feira, 30 de abril de 2013

Monsenhor Tércio lamenta UFRN ainda não ter apoiado criação da Universidade Federal do Seridó

7411
Padre Tércio quer UFRN na luta - Foto: Ilmo Gomes
Realizado no Centro Pastoral Dom Wagner nesta noite de segunda-feira (29) a audiência para discutir a importância da criação da Universidade Federal do Seridó reuniu representantes de vários segmentos da região como prefeitos e vereadores, empresários, professores e estudantes universitários, jornalistas, dentre outros. O evento contou com a exposição dos professores da UFRN, Ubiratan Soares (História) e Rogério Lima (Direito-Administrativo) que fizeram questão de esclarecer que não estiveram representando a UFRN no evento, mas apoiava o movimento pela criação da universidade.
E foi justamente essa ausência da UFRN (Campus de Caicó) na luta pela criação da UFSER que fez com que o monsenhor Ausônio Tércio registrasse como lamentável. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, o religioso que é um dos coordenadores do movimento “O Seridó é Federal” explicou que houve o apoio de um grupo de professores da UFRN em mais de um departamento, “mas oficialmente não tivemos nenhum apoio, e estamos surpresos por isso. Seria interessante que houvesse esse encontro de opiniões, mas eu desconheço”.

Monsenhor Tércio também reconheceu que o que está ao alcance do movimento, de sensibilizar a região e o Rio Grande do Norte para abraçar a campanha vem sendo feito. “Muitos estão falando com perfeito desconhecimento do caso, atribuem ao movimento uma conotação que ele não tem, inclusive dizem sem querer que os dirigentes do movimento são ignorante porque não entendemos a lei brasileira, e atribuem a gente passados que nunca demos. Nós vamos aumentar reuniões, seminários e que comecem a mostrar como se cria uma Universidade. A gente pode apenas pedir, mas é privativo do Poder Executivo de criar a Universidade”, finalizou.

VIA BLOG DE MARCOS DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário