terça-feira, 30 de abril de 2013

Depois de audiência, projeto da UFSER será apresentado ao MEC


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Depois da audiência pública para discutir a criação da Universidade Federal do Seridó, ontem (29), a próxima etapa da discussão será a elaboração do projeto da criação da Universidade Federal do Seridó (UFSER). Segundo ao administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, o plano será encaminhado ao Ministério da Educação, Aloisio Mercadante.

No entanto, padre Ivanoff não se preocupe imediatamente com a cronologia para a fundação da nova instituição de ensino superior, mas com o engajamento da sociedade. “É preciso mobilizar a sociedade, o que é um processo demorado. Mas temos esperança de que o Seridó abrace essa luta que não é para hoje, mas que um da chegará à região”, ressaltou o presbítero.

Para o ex-prefeito de Caicó, Francisco de Assis Medeiros, essa é luta que também dependerá da decisão política, em especial da presidenta Dilma Rousseff, já que a competência da criação de uma universidade depende de lei oriunda do Poder Executivo Federal. “Se os políticos que mandam decidirem sim, ela chega no outro mês. Se disseram que não, vem nada. Não adianta você demonstrar que a cidade toda está no meio da rua, que todas as autoridades estão lutando por isso, porque é uma decisão politica”, destacou o ex-prefeito. “Eu não defendo uma faculdade pra ter prédio e diploma, eu defendo a faculdade pra implantar na cabeça do povo a capacidade de criar, de construir e de pensar. É o maior recurso que uma pessoa pode ter é uma universidade aqui do Seridó”.

VIA BLOG DE ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário