sexta-feira, 29 de março de 2013

Jovem do assentamento Seridó cria fábrica de vassouras utilizando reciclados

vassouras.jpg
A implantação de uma fábrica de reciclagem de plástico (PET) no Assentamento Seridó, que visa transformar as garrafas de refrigerantes em vassouras, é o mais novo empreendimento são-joseense que recebe o apoio do Governo Municipal através da SEMTHAS.
O projeto do assentado Wellison Azevedo, o Cabocha, está recebendo o apoio pessoal do Secretário Francisco Touché, que tem apresentado a vassoura a órgãos públicos e empresas do ramo, com o intuito de viabilizar o produto confeccionado na Caatinga Grande.
Atualmente o plástico é um grande problema ambiental nas cidades, e estas vassouras ecológicas tiram da natureza um material que levaria décadas para se decompor. 
“Trata-se de um empreendimento de responsabilidade social, que também irá gerar mais trabalho e renda para o Assentamento Seridó”, disse o Secretário Touché.
O Secretário inclusive tem levado empresários e gestores a conhecer de perto o empreendimento, e também anda com uma vassoura pra fazer a divulgação do produto confeccionado pelos os assentados.
“Eu fiz questão de levar em mãos a vassoura ecológica na SETHAS, e segundo eles, foi a mais bem feita apresentada, elogiaram o acabamento e a qualidade, agora o segundo passo é que a mesma ganhe força no mercado, e este trabalho de marketing estamos começando agora”, concluiu Touché.
As garrafas PET segundo o proprietário Wellison Azevedo, são recolhidas por recicladores do município, ou entregues na própria fábrica. Quanto à fábrica, quem for conhecê-la irá se surpreender com o maquinário quase todo artesanal confeccionado pelo próprio Wellison.
Quem quiser saber mais sobre o projeto, ou ser um revendedor da vassoura ecológica, pode deixar seu contato, ou ligar para (84) 8724-1901, que estaremos prontos a atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário