O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou ao clube potiguar o ato de suspensão preventiva do jogador americano com prazo para apresentação de defesa preliminar de cinco dias, previsto para encerrar na próxima segunda-feira. O atleta foi pego no exame antidoping realizado no dia 20 de julho, por ocasião do confronto diante do Ipatinga, no estádio Nazarenão. A prova e a contraprova do exame feito na amostra de urina de Max detectaram a presença de um metabólico encontrado na cocaína.
"Nós já solicitamos a realização de um exame complementar ao atleta, realizado através da pele e que pode comprovar o consumo de qualquer tipo de droga dentro de um período de seis meses. Max está com a solicitação em mãos, mas não sei se ele já fez o exame, que precisa de 10 dias para se obter o resultado. Caso tenha feito, já poderemos enviá-lo na defesa, se o mesmo der resultado diferente dos realizados na urina do atleta", explicou o advogado Klebet Cavalcanti, responsável pelo departamento jurídico americano. Quanto ao julgamento final do caso, segundo Klebet, é possível que o mesmo seja realizado dentro do mês de outubro, uma vez que o STJD costuma dar celeridade a esse tipo de processo, mas se faz necessário o cumprimento do rito processual.
PREPARAÇÃO
Depois de ser liberado pelo médico, Netinho voltou a sentir o problema muscular que o afastou das duas últimas partidas do América e foi vetado para o confronto de amanhã, contra o Guarani, em Campinas. Com isso, o treinador Roberto Fernandes começa a avaliar a condição dos prováveis substitutos. Tudo indica que a definição da equipe será realizada apenas momentos antes de o América entrar em campo.
Júnior SantosDurante
o treinamento realizado ontem no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o
meia Netinho voltou a sentir contusão e se desesperou
"O Thiago Galhardo vem treinando muito bem e pode ser uma possibilidade para o lugar de Netinho. Nós também temos outra opção, já que gostei do desempenho de Bruno pela lateral-esquerda no jogo passado e podemos manter ele naquela posição, deslocando Wanderson para atuar como meia-esquerda", afirmou o treinador americano.
Inicialmente, o prazo previsto para o retorno do camisa dez é de uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário