sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lava Jato: Advogada diz se sentir perseguida e intimidada por membros da CPI




A advogada Beatriz Catta Preta, responsável por firmar nove dos 22 acordos de delação premiada realizados na Operação Lava Jato, relatou em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, ter deixado os casos relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras por ter sido alvo de ameaças. De acordo com ela, decidiu abandonar a advocacia para garantir a segurança da família e dos filhos. “Decidi encerrar minha carreira na advocacia. Fechei o escritório”, confirmou a advogada, que relatou que as ameaças vieram de “integrantes da CPI da Petrobras, dos que aprovaram” sua convocação no início do mês.


Na semana passada, a criminalista anunciou que deixaria os casos ligados à Lava Jato, depois de vir à tona o depoimento em que o lobista Julio Camargo, seu cliente, afirmou ter pago US$ 5 milhões em propina para o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Questionada, a advogada disse não poder afirmar que ameaças partiram do presidente da Câmara.

Ela confirma que Camargo comentava com ela sobre a relação entre o peemedebista e o esquema na Petrobras e afirmou que os depoimentos estão “respaldados”. “Todos os depoimentos sempre vieram respaldados, com informações, dados, provas definitivas, nunca houve só o dizer por dizer”, afirmou.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário