sábado, 28 de fevereiro de 2015

Penúltima missa presidida pelo Padre Fabiano foi tomada pela emoção da comunidade


Nesta  sexta feira,27, penúltimo dia  do mês  de fevereiro, foi  também  a penúltima celebração  feita  pelo Padre Fabiano  como  pároco  da paroquia  de  São  José,  em  São  José do  Seridó.
Uma  missa que  foi marcante depois dos  primeiros  até os últimos ritos  da celebração.
Antes  do  inicio  da  missa  teve concerto  com Violino e Piano para  homenagear  o religioso.
 Teve  também a apresentação  da  filarmônica  Gimmi Brito em dois  momentos:  Durante os ritos  da  missa e também  numa recepção feita  pela  comunidade para  homenagear  o jovem pároco com o dobrado  Padre Fabiano, momento que tocou ao coração e a  emoção transbordou nos  olhos  brilhantes  do Padre.
Padre  Fabiano recebeu  homenagens em depoimentos  e mensagens de toda  a equipe  e de todas  as pastorais, coroinhas  e  também de  pessoas comunidade  e do Prefeito Jackson Dantas, Esposa Ilca e Filhos.
Um dos momentos mais emocionantes  e com um testemunho da importância de se manter forte na fé  e ter o apoio do seu pastor ,foi na hora do testemunho da mãe do jovem Lucas que  lutou contra a leucemia e hoje vem se restaurante com a graça de  Deus, a jovem senhora Nilda Fernandes.
Não tem como não chorar ao me despedir deste padre tão maravilhoso, ele que todos os Domingos pedia que a comunidade rezasse pela recuperação do meu  filho e quando ele teve um problema na visão nós rezávamos para Nossa Senhora da Luz pelo sucesso em sua cirurgia  e ele (Padre Fabiano) me disse um dia que parou de rezar pela sua cirurgia  e rezava pelo meu Lucas. Hoje graças a Deus primeiramente e ao apoio do Padre  Fabiano  meu filho está se recuperando  me pediu que lhes desse um abraço  neste Padre maravilhoso que tanto nos apoiou nos nossos momentos de sofrimento e angustia. Aproveito para agradecer a  todos que rezaram pelo meu filho, Deus pague á  todos vocês , muito obrigado”, Disse emocionada , Nilda.
Nas suas palavras  o prefeito  Jackson Dantas disse que o Padre tem uma das homilias  mais marcantes, que toca o coração. ”Pode haver um padre que  faça  uma homilia igual a do Padre  Fabiano, mas, melhor jamais”, disse o Prefeito do  município de  São  José do  Seridó.
O Padre Fabiano assume neste sábado a paróquia  de Nossa Senhora Da Guia  na  cidade de Acarí.
O  prefeito Jackson e a primeira Dama Ilca  acompanharão o religioso até sua nova  jornada  e disponibilizou  ônibus  para  levar ás pessoas que desejarem acompanhar o Padre Fabiano até a sua nova  paróquia. 
 
FONTE:BLOG DE CARLOS FELIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário