sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bando explode caixa eletrônico do Bradesco em São José do Seridó- vitima relata momentos de pânico


A   cidade  de   São  José do  Seridó entrou  para  a estatística  das  cidades alvo dos grupos  que  praticam as  chamadas  explosões  á  caixas  eletrônicos.

Por volta das 4 horas da manhã dessa sexta feira 27, homens
fortemente armados  encurralaram policiais militares do destacamento  e explodiram o caixa eletrônico do banco Bradesco.



A ousadia  do  grupo assustou  e ao mesmo tempo  deixou  surpresa  a comunidade  de  pouco  mais de 4  mil  habitantes .
A Delegada de  Plantão da Policia  Civil, Dra. Helena Cristina, que  está conduzindo as investigações, disse  a  reportagem que está  ouvindo as testemunhas  e que  após  ouvir  o caso será  tratado pela DEICOR, pela sua delegada a Dra. Sheila.
A nossa reportagem ouviu o chefe do destacamento, Sub - tenente  Jadir  Lima que falou que os  policiais de serviços observaram as atitudes suspeitos, e acionaram o reforço  policial, mas, não agiram contra os bandidos por notarem a presença  de reféns no local.  
Jadir ressalta  que o caixa eletrônico  em São  José não dispõe de segurança  e está  24  horas abertos e que enviou  oficio a gerencia  do Bradesco situando a situação e que não obteve reposta  e que nas rondas feitas  pelo seu contingente sempre passava  pela unidade e porta aberta.
Ele ainda informou  que cerca de dez homens participaram da ação. 
 o PM Nóbrega que estava no comando disse que   ao notar a presença dos bandidos colocou o seus  colegas em QAP e que não saíram da DP  por que de imediato integrantes  do bando passaram a atirar contra a viatura  e a DP e por notar a presença  de civis  que estariam como refém.
Por  este motivo  não revidaram os tiros dos bandidos por temer pela  vida dos populares (reféns) presentes  no local.
Uma das vitimas que ficou como refém, a funcionária  publica Eva Mariana , mãe da Radialista  Luana Carcará, disse  a reportagem  que  foi um momento  muito traumático, mas, que os homens eram calmos  e o tempo todo pediam que as pessoas  tivessem calma.
 Além da funcionária ainda ficaram mais 5 de reféns , dentre elas uma criança de 8 anos que estava na companhia do pai que passava  no  local  e  foi abordado pelo bando.
 
FONTE:BLOG DE CARLOS FELIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário