terça-feira, 31 de dezembro de 2013

São José do Seridó termina 2013 com retrospectiva positiva


A  pacata   São  José do  Seridó termina  o ano de  2013  com  importantes realizações   e numa retrospectiva  positiva.
São  José do  Seridó é  a única  do estado a concorrer  ao premio ODM Brasil pelos ótimos serviços em melhores  gerações da renda para  as  famílias de baixa  renda  do  município. Do  nordeste   São  José circula entre as 4 únicas  da região.
O carro  chefe para essa  importante  classificação foi  o projeto ACESSUAS TRABALHO  Porta  de saída onde o sistema S  e o governo  municipal    trazem os cursos profissionalizantes  e estes profissionais ficam com seu nome  em banco de dado  e  quando uma empresa quiser uma mão  de obra qualificada  recorre ao Porta de saída  que indica o profissional.

O IDEB  e o IDH são outros   pontos positivos  que a cidade também  conquistou.
O setor fabril  é sem sombra de duvida  a salvação do alto índice de  empregos no  município , pois, este setor emprego hoje mais de  20 %  da  população  e através desta geração de renda      abrem-se oportunidades em outros setores,pois, com o crescimento   econômico   vários  setores  como supermercados, lojas de  roupas e calçados, setor de alimentos ( Churrascaria, marmitaria, lanchonetes, pizzarias, sorveterias   e dentre outros)  além dos bares  ganham    e  ainda geram empregos  graças a injeção econômica municipal dada  com  a existência das facções que geram cerca de 700 empregos diretos atualmente.
Outro setor merecedor de destaque  é   a bacia leiteira  que inclusive  foi  motivo  de comentário elogioso do secretário estadual    do desenvolvimento econômico, Rogério Marinho.
Muitas e muitas ações  aconteceram no  município  e é  por isso que se faz  uma retrospectiva  positiva   do ano de  2013 na cidade seridoense.
 
FONTE: BLOG DE CARLOS FELIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário