terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alunos do colégio Atheneu viram as costas e vaiam a governadora


Governadora e secretárias Kátia Pinto e Betânia Ramalho assinam ordem de serviço para reforma do Atheneu - Elisa Elsie
Para os alunos do Colégio Estadual do Atheneu Norte-Riograndense, os problemas da unidade de ensino não estão restritos apenas ao prédio em si. Na manhã de hoje (25), quando a governadora Rosalba Ciarlini chegou ao Atheneu para assinar a ordem de serviço que garantirá a reestruturação física da escola, os estudantes repreenderam-na e lançaram críticas ao abandono da unidade por parte do poder público. Enquanto ia cumprimentar os alunos, esses vaiaram, cruzaram os braços e se colocaram de costas para a governadora em sinal de protesto. “Eu sou governadora há dois anos e dez meses. Não posso ser responsabilizada pelas gestões passadas”, afirmou Rosalba, ao ser questionada sobre o atraso para a recuperação do espaço.
Governadora e secretárias Kátia Pinto e Betânia Ramalho assinam ordem de serviço para reforma do Atheneu - Elisa Elsie (8)O estudante Lenon Oliveira, 17, um dos que deram as costas para Rosalba Cirlini em frente à escola, pontuou sobre a má qualidade do ensino recebido. “A educação que a gente está recebendo não abre a nossa mente”, disse à governadora. “Aqui falta tudo, desde professor à infraestrutura. Nós temos um laboratório de informática com todos os computadores, mas não podemos usar por falta de internet. Roubaram os cabos e ainda não recolocaram outros”, disse o jovem.

Após o encontro “descontente” com os alunos antes de entrar no Atheneu, Rosalba Ciarlini garantiu que, após a solenidade, iria escutar os estudantes para solucionar os problemas. “Nós estamos reivindicando a educação de má qualidade e a falta de compromisso por parte das autoridades. A estrutura dessa escola já deveria ter sido recuperada há muito tempo. Talvez eu consiga alcançar a nova fase do Atheneu, mas muitos alunos saíram daqui recebendo esse tipo de atenção, faltando tudo”, destacou Lenon.
Governadora e secretárias Kátia Pinto e Betânia Ramalho assinam ordem de serviço para reforma do Atheneu - Elisa Elsie (7)Sobre os questionamentos da falta de investimentos no sistema pedagógico, a secretária de Educação, Betânia Ramalho, foi dura e acusou que as reclamações partiram dos “maus alunos”. “Quando chegamos, em 2011, estava muito pior. Os alunos têm que saber a quem questionar. Porém, temos aqui no Atheneu um grupo de estudantes muito partidarizados, que são péssimos alunos. Aqui formou-se grandes cabeças, por isso temos sempre que ficar atentos de quem parte os comentários”, declarou.
“Temos que saber diferenciar o aluno que é comprometido e aquele partidarizado, que vem à escola com outra função. Aluno que reivindica tem que ser aluno com boas notas. Esses aí são maus alunos”, completou Betânia Ramalho, visivelmente transtornada.,
FONTE: BLOG DE WALLACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário