domingo, 31 de março de 2013

“Com Oiticica nós teremos como dar ao Seridó as condições de conviver com a Seca”, diz Rosalba

6947 Rosalba no último adeus ao ex-prefeito Valdemar em Carnaúba - Foto: JCN
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas neste sábado (30) em Carnaúba dos Dantas, a governadora da importância que representa a assinatura do convênio, nesta manhã de segunda-feira (01) da construção da Barragem de Oiticica.  “Eu acho que isso é um sonho. Mais de cinqüenta anos que essa obra foi projetada, mais ou menos em 1950 como uma solução para a convivência com a Seca no Seridó. Desde que eu assumi era uma coisa que estava determinada, problemas que encontramos no TCU nós superamos e agora chegou a hora de assinar o convênio que até agora não existia”, disse.

Rosalba explica que apesar do convênio ser assinado nesta segunda, a ordem de serviço para o construção só será dada durante a visita da presidenta Dilma Rousseff (PT), que virá ao Rio Grande do Norte em abril inaugurar a Adutora do Alto Oeste. “A obra já está licitada e poderia dar à ordem de serviço imediato, mas em função da vinda da presidenta Dilma para inaugurarmos juntos a Adutora do Alto Oeste, ela está vindo em abril e como a Barragem da Oiticica é obra do PAC é justo que a ordem de serviço seja dada junto com a presidenta”, disse Rosalba.

A governadora destaca que a Barragem de Oiticica terá para o Seridó a mesma importância que outras grandes barragens tiveram para regiões diversas do Rio Grande do Norte, e que somente este empreendimento para minimizar os efeitos das constantes estiagens na região. “Se Oiticica já tivesse sido construída no passado, hoje o Seridó não estava sofrendo com a seca. E tenho certeza que com Oiticica nós teremos condições de dar ao Seridó as condições de conviver com a Seca, construindo mais adutoras, e outros investimentos. O bem que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves fez ao Vale do Açu, e a de Santa Cruz para a região do Oeste, com certeza nós vamos ter esse beneficio com a Barragem de Oiticica”, finalizou.

Via Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário