quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Novos parlamentares aderem a União Parlamentar Escoteira do RN



O vereador de São José do Seridó, Joseni Medeiros participou no sábado (23) da reunião União Parlamentar Escoteira do RN – UPEB/RN.

 Ele oficializou sua entrada na Frente, composta por um grupo de
parlamentares e gestores que trabalham em prol do fortalecimento da juventude potiguar.
 
A UPEB-RN a exemplo do que já existe em outros Estados, foi criada nos moldes da União Parlamentar Escoteira do Brasil que congrega Parlamentares dos três níveis do Poder Legislativo que são
simpatizantes das causas da juventude por intermédio do Movimento Escoteiro, com ideologia suprapartidária.
 
A União Parlamentar Escoteira Mundial já existe desde 07 de agosto de 1991 quando foi criada em Assembleia Constituinte em Seul, na Coréia do Sul.


 No Brasil foi criada em 11 de setembro de 1999, em Porto
Alegre como União Parlamentar Escoteira do Brasil - UPEB. No RN a União Parlamentar Escoteira foi instituída oficialmente em 2007 com a posse do primeiro membro, o deputado estadual Antônio Jácome. Logo em seguida outros parlamentares aderiram à causa.


 
O objetivo principal da União Parlamentar Escoteira é consolidar-se
como uma associação de parlamentares que, compartilhando dos
princípios e do ideal escoteiro, independente de partido ou origem,
somam esforços para apoiar o Movimento escoteiro em todos os seus níveis, contribuindo para o seu fortalecimento, permitindo que o maior número possível de crianças e jovens possam usufruir a prática do Escotismo, o maior movimento de educação não formal do mundo.

 
Participaram da reunião autoridades do escotismo regional, os vereadores Josení Medeiros (São José do Seridó), Jacó Jácome (Natal),Fabiano Silva (Pureza), Juninho de Chicó (Angicos) e o deputado estadual George Soares.

ASSESSORIA DO VEREADOR SOLTEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário