sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ GANHA O SELO UNICEF E COMUNIDADE VIBRA COM A NOTICIA

A cidade de São José do Seridó está em festa com a conquista do selo UNICEF. Nas residências as pessoas vibram com mais uma conquista para o município.
Direto de Brasilia o Prefeito Jackson Dantas entrou em contato com familiares e assessores e informou que a cidade de São José do Seridó, no Seridó do Rio Grande o Norte,  ganhou o selo UNICEF município aprovado  2009/2012.
Ganhamos o SELO UNICEF Edição 2009-2012. Como Articulador do SELO torno a dizer, esta é uma vitória não deste Governo, mas de toda uma população. Destacou em sua pagina do facebook, o secretário de ação social e articulador do selo, Francisco Toucher Junior.
Um envolvimento do governo municipal, auxiliares, Primeira Dama Ilca e pessoas da comunidade foi importante  para a conquista do Selo Unicef  por parte da cidade de São José do Seridó.
O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência.
É uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes.
Secretário Francisco Touchér
São desenvolvidas as capacidades do município em um trabalho Inter setorial,  onde são avaliadas as políticas e o impacto da gestão e da participação social na vida de meninos e meninas.

Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: O Selo UNICEF Município Aprovado.
Escolinha de musica Joaquim Francisco

O processo dura 36 meses, período em que o município se movimenta para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos e acompanhar a situação das crianças e adolescentes, por meio de indicadores oficiais e fóruns participativos.

Para o Prefeito Jackson Dantas é motivo de muita alegria o reconhecimento do UNICEF ao trabalho desenvolvido a favor da criança e do adolescente em São José do Seridó.
A comunidade está comemorando a conquista. Muitos fogos de artificio são ouvidos em vários setores da cidade.

ARTICULADOR DO SELO E SECRETÁRIO DA SEMTHAS FALA SOBRE A CONQUISTA DO SELO UNICEF - MUNICIPIO APROVADO

Quarenta e seis municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com a edição 2009/2012 do Selo Unicef, um certificado criado para incentivar o fortalecimento das políticas públicas municipais em favor dos direitos da infância e adolescência.
 O anúncio dos vencedores foi feito na tarde desta quinta-feira, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília. O Selo é uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.


Esta é a terceira edição de caráter regional do selo. No RN estavam inscritos 165 dos 167 municípios. A maioria dos vencedores está localizada nas regiões Seridó (11) e Alto Oeste (11). Das cidades mais populosas foram contempladas Mossoró, Ceará-Mirim e Santa Cruz.

São José do Seridó foi contemplado pela segunda vez, e o Prefeito Jackson Dantas e sua esposa Ilca Dantas, além de todo o Secretariado estão comemorando o feito. Mas como disse o Articulador Francisco Junior, o Touché, Secretário da SEMTHAS, a vitória não é só do Governo Municipal, mas de toda uma população.
Veja na íntegra o que escreveu o Articulador para o Selo UNICEF de São José do Seridó:
Tudo que é difícil de conquistar sempre tem uma longa história, e ganhar o reconhecimento do UNICEF, uma maior ainda. Coisa pra quase um livro, no entanto agora é hora de agradecer as pessoas que nos ajudaram e acreditaram no nosso trabalho. Falo nosso, porque a equipe não é formada só por uma pessoa, mas por uma comissão, a Comissão Pró-Selo composta por:
Carla Carina (CMDCA 2009-2010);
Rivana Marinho (CMDCA 2011-2012);
José Roberto (Mobilizador da Edição 2009-2012);
Giva Medeiros ( Mobilizador para Cultura e Identidade);
Josimar Araújo (Mobilizador para Educação no Semi-arido);
Érica Valéria (Mobilizadora para Esporte e Cidadania);
Técnicos e Equipe do CRAS, PETI e Pró-Jovem;
Igor e Tatiane (Saúde)
Primeira Dama Ilca Dantas e suas fieis voluntarias (Maria Nizia, Maria, Socorro, Lecinar...)
Caio Dantas, Clara Karine e Ozélio (Aqui representando todos as crianças e adolescentes que se envolveram);
As Associações: ACCAS, Associações dos Jovens da Caatinga e a Filhos de Jó;
O grupo de Teatro Trupica Mais Não Cai;
Todas as Secretarias do Governo Municipal como também todos os funcionários, em especial as Secretarias de Saúde (Coordenadores e Funcionários), Educação (Diretores, Professores e Funcionários) Assistência Social (Todos).
Conselho Tutelar
Demais Conselheiros do CMAS e CMDCA;
Entidades Religiosas que sempre enviaram seus representantes;
Comerciantes locais;
Agentes de Saúde e Endemias.
Além de outras pessoas não mencionadas antes como: Donas de casas, alunos, beneficiários dos programas sociais, funcionários de fábricas, enfim, o município de São José do Seridó recebeu o reconhecimento do UNICEF graças à inscrição e apoio ao projeto do Prefeito Jackson Dantas, mas, sem o apoio destes acima citados, não teríamos avançado tanto e não teríamos conseguido o tão sonhado SELO, então uma vitória de todos.

Vale lembrar que na edição 2007-2008 o município de São José do Seridó se quer se inscreveu, fazendo esta comissão receber os resultados referentes ao ano de 2007, quase todos vermelhos. Em 01 ano conseguimos reverter para apenas 09 vermelhos, mas ainda estaríamos fora de receber o SELO, foi então que começou a funcionar uma força tarefa formada por membros das Secretarias de Saúde, Assistência, Educação e CMDCA.

Ganhar o Selo UNICEF é para São José do Seridó mais um reconhecimento do quanto é importante cuidar das nossas crianças e adolescentes, de se criar uma rede de proteção social trabalhando a intersetoralidade. 

Mas, o trabalho está apenas começando, ganhamos esta Edição com 03 notas vermelhas, e se Deus quiser com muito trabalho e dedicação, ganharemos a próxima Edição melhorando as notas e com todas elas verdes. Completou Touchér.

Assessoria de Imprensa do Prefeito Jackson Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário