sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A última chance

O meia Kaká é a grande novidade da convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão. O jogador não entra em campo pela seleção desde a Copa do Mundo de 2010, mas como já havia sido convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra Gabão e Egito, no fim do ano passado, acredita-se que esta seja a última chance ao atleta. Geralmente reserva no Real Madrid, Kaká foi o grande destaque do amistoso de sua equipe com o Millonarios, tendo marcado três gols nos 8 a 0 aplicados pelos merengues.


Meia atuará nos amistosos da seleção contra Iraque e Japão . Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press
Mano ressaltou a importância da convocação de um jogador com a trajetória de Kaká e afirmou que a decisão foi puramente técnica. "Disse que faria isso por produção. Em termos de treinamento, dedicação, faz com que a gente crie a expectativa de uma boa atuação quando chegar na seleção brasileira", explicou.

Indagado sobre a possibilidade de Kaká se tornar um líder da seleção dentro de campo, Mano afirmou que não quer depender de uma figura única. "Não acho que deva cair sobre esse ou aquele jogador a capacidade de liderar sozinho um projeto deste tamanho. Precisamos de mais nomes, e Kaká pode ser um deles".

Sobre a possibilidade de escalar o meia do Real Madrid junto com Oscar, o treinador disse ser possível. "Um jogador que passa por tudo o que Kaká passou tem capacidade de se reinventar. Ele tem jogado mais avançado, pelo menos nas informações que recebemos e pelo que temos visto", explicou.

Foram convocados 23 atletas para as duas partidas contra seleções asiáticas. Para minimizar os prejuízos as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, Mano chamou, no máximo, um jogador de cada clube. Botafogo, Vasco, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Internacional e Santos estão representados na lista. Entre os jogadores "europeus", uma das principais novidades é o zagueiro Leandro Castán, da Roma.

O Brasil enfrenta a seleção do Iraque, comandada por Zico, no dia 11 de outubro no Estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Cinco dias depois, os adversários serão os japoneses, no Estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia. Além de falar dos dois amistosos, Mano Menezes confirmou que para a segunda partida do Superclássico das Américas, a ser disputada na próxima quarta-feira contra a Argentina, deve manter os 21 jogadores convocados anteriormente, mas que em caso de alguma lesão nos próximos dias, chamará outro atleta.

Os convocados
Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Adriano (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto-ESP) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Leandro Castán (Roma-ITA) e Thiago Silva (Paris-Saint Germain-FRA).

Volantes: Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING) e Sandro (Tottenham-ING).

Meias: Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Kaká (Real Madrid-ESP), Oscar (Chelsea-ING) e Thiago Neves (Fluminense).

Atacantes: Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos). EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário