sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MORRE IRMÃO DO EX-PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Com 87 anos de idade, faleceu o ex-prefeito de São João da Serra (Piauí), Manoel Dantas. Ele era irmão do ex-prefeito de São José do Seridó, José do Carmo Dantas.

Nascido em Caicó, Manoel Dantas era um dos mais respeitados empresários do ramo de irrigação da América Latina. Com sua família, administrava a empresa Dantas Irrigação.

Manoel Dantas nasceu em Caicó e era filho do casal Justino Pereira Dantas (vereador por quatro mandatos e prefeito de Jardim do Seridó) e Maria Fausta de Medeiros Dantas.

Dentre seus irmãos estão Inácio Dantas, que foi vice-prefeito de Manoel Torres, na década de 70 e José do Carmo Dantas que foi vice-prefeito e prefeito de São José do Seridó e também Benedito Dantas, empresário em Natal e avó da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Virna Dantas.

Antes de ingressar na politica mineira, Manoel Dantas iniciou sua vida pública em Timbaúba dos Batistas, onde conquistou uma cadeira de vereador na primeira legislatura da recém-criada cidade.

Aqui em São José do Seridó ele foi o doador dos instrumentos musicais da primeira filarmônica do município que era regida por seu Biu.

Fonte: Eliene Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário