quarta-feira, 18 de julho de 2012

São José do Seridó: Criança de 08 anos tentou se jogar de telhado de escola

Ontem por volta das 17:00h, na cidade de são José do Seridó, uma criança de oito anos subiu no telhado da Escola Raul e tentou se jogar de lá. Segundo informações dos policiais, um telefonema de uma conselheira tutelar, a criança vem sofrendo com a separação de seus pais, e mora com seu pai que é bastante agressivo. A polícia militar foi acionada e conseguiu convencê-la a descer. Veja o que falou o policial:
” Ontem estávamos eu, o Sd P. Santos e o Sd Silvandro na frente do colégio Raul aguardando o fim da aula, quando recebemos uma ligação da conselheira tutelar que dentro do colégio uma criança estava no telhado e não queria descer. segundo disse a conselheira, a criança está sofrendo com problemas da separação de seus pais e por causa do pai que é muito agressivo com ele. Eu e o sd P. Santos fomos até o interior da escola e tinha uma grande movimentação no térreo, subimos até o primeiro andar e encontramos alguns professores e o diretor da escola tentando convencer a criança que tinha oito anos a descer do telhado.
Tanto o diretor como os professores estavam bastante nervosos, então pedi para que o outro policial afastasse as pessoas de perto e comecei a falar com a criança, perguntei seu nome, quantos anos ela tinha e o porquê dela está ali. A criança me disse que foi a “tia” dele que brigou com ele. A tia que ele se referia era a professora dele. Então ofereci um copo de Danone para ele se acalmar, e depois pedi para que apertasse minha mão, pois eu era seu amigo e não queria brigar com ele, depois disso eu peguei e pedi para ele sair dali que ele poderia cair. ele disse que tava certo iria descer. Quando ele subiu na meia parede que divide o telhado da varanda eu o segurei pelo braço, e nessa hora me emocionei pois me vi naquelas cenas que a gente vê na TV. Foram muitos aplausos e alguns professores choravam na hora. Eu me segurei para também não chorar pois tenho filhos pequenos. Então entreguei ele ao seu tio.”
Fonte: Cledson Medeiros
 
fontehttp://www.cardososilva.com.br/2012/07/sao-jose-do-serido-crianca-de-08-anos-tenta-se-jogar-de-telhado-de-escola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário